pesquisa de mercado

Nos dias atuais observa-se um mercado consumidor de grande exigência por qualidade, rapidez, comodidade, preço e condições de pagamento, sendo assim, o empresário que deseja manter-se de forma competitiva, necessita de ‘informação’.

É absolutamente imprescindível ter total conhecimento do seu público-alvo, mudanças de comportamento e de opinião, identificar preferências por marcas/empresas e padrões de compra: quantidade, local, momento e quais produtos são adquiridos.

Toda empresa/instituição possui uma necessidade de informações singulares, relativas ao seu ramo de atividade e o mercado onde atua, portanto, a definição de Universo e Amostra se dará através de análise individual e minuciosa de cada caso. Através desta análise, uma amostra representativa irá identificar o público alvo, investigar a potencialidade do mercado, verificar a sua imagem perante os consumidores, grau de conhecimento e a probabilidade de migração de clientes, medir a aceitação de marca, produtos e serviços já prestados, além de fornecer os dados necessários para a confecção de campanhas publicitárias que atendam com precisão a exigência do momento.

O custo/benefício da pesquisa de mercado é deveras notório, tendo em vista a sua capacidade inerente de monitorar a satisfação dos clientes com informações relevantes sob a ótica do próprio consumidor. As melhorias levantadas vão orientar as prioridades de ação, contribuindo para um melhor desempenho e fidelização no mercado.

A Pesquisa de Mercado também é uma ferramenta importantíssima para investigar os níveis de audiência dos meios de comunicação visando definir a melhor opção de veículo e/ou programa para investir em propaganda.

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